Category: Imprensa

Câmara Municipal de Campo Verde homenageia Secretaria Municipal de Educação pela conquista do Selo Diamante no Alfabetiza MT 2026 e Selo Ouro de Alfabetização Nacional.

Nesta segunda-feira (08) a Câmara Municipal de Campo Verde, por proposição do presidente vereador Silvio Eventos juntamente com a vereadora Professora Socorro e o vereador Professor Fabio Alves e com o apoio de todos os vereadores e vereadoras entregou Moção de Aplausos e Reconhecimento á Secretaria Municipal de Educação, pela conquista do Selo Diamante no Programa Alfabetiza MT 2026 e do Selo Ouro de Alfabetização Nacional. O Município, através do prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, foi homenageado pela conquista do Selo Diamante no Programa Alfabetiza MT 2026, que coloca Campo Verde entre os 12 melhores do Estado pelo desempenho dos alunos do 5º ano em Língua Portuguesa e Matemática. A Secretaria de Educação, através da secretária Simoni Pereira Borges, recebeu a honraria pelo Selo Ouro de Alfabetização Nacional, após o município atingir 86% de alunos do 2º ano alfabetizados na idade certa, superando a meta nacional de 64%. As moções também foram entregues às escolas. A Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati, representada pelo diretor Airton Cerviéri, está entre as 80 melhores do Estado e foi premiada pela melhor proficiência na alfabetização do 2º ano. O Centro Educacional Paulo Freire, representado pela diretora Lisiane Coty Lamim, ficou entre as 20 melhores de Mato Grosso no quesito Equidade, pelo crescimento nos indicadores educacionais. A aluna Rosicléia Vitória Mello dos Santos, do 2º ano, também foi homenageada. Ela alcançou 940 pontos, sendo a melhor colocada da DRE de Primavera do Leste e ficando entre as 15 melhores do Estado em Língua Portuguesa e Matemática. As moções reconhecem o trabalho coletivo que levou Campo Verde ao topo dos indicadores de alfabetização em 2026. O presidente vereador Silvio Eventos falou dessa homenagem: “Esta Moção é o reconhecimento desta casa ao esforço de quem faz a educação acontecer todos os dias, Campo Verde hoje é referência porque temos gestões comprometidas e profissionais dedicados em sala de aula”. Falou Silvio Eventos. A vereadora Professora Socorro ponderou sobre a entrega: “Como educadora, sei o peso dessa conquista. Ver nossas crianças entre as melhores do Estado e do Brasil mostra que investir em educação dá resultado e transforma vidas” Disse Socorro. No final o vereador Professor Fabio Alves exclamou da importância dessa Moção: “Homenagear nossos professores, gestores e alunos é valorizar quem constrói o futuro. Que esses resultados inspirem toda a rede a seguir avançando”. Concluiu Fabio. A Câmara Municipal de Campo Verde parabeniza a Prefeitura Municipal a Secretaria Municipal de Educação as Escolas e a aluna Rosicléia Vitória pela merecida homenagem recebida. FONTE: ICCMCV

Read More »

Em nossa última Sessão Ordinária foram aprovados 02 Projetos de Lei por unanimidade.

Em nossa última Sessão Ordinária foi aprovado 02 importantes Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo Municipal. PROJETO DE LEI Nº07/2026 – “DISPÕE SOBRE A VACINAÇÃO DOMICILIAR DAS PESSOAS COM AUTISMO NO MUNICÍPIO DE CAMPO VERDE-MT, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Autor: José Humberto dos Santos. https://sapl.campoverde.mt.leg.br/materia/7402 PROJETO DE LEI Nº08/2026 – “DISPÕE SOBRE A DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA À ASSOCIAÇÃO CASA DO HIP HOP – ESPORTE VIDA E ARTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Autor: Paulo Rodrigues Galvão. https://sapl.campoverde.mt.leg.br/materia/7403 FONTE: ICCMCV

Read More »

Vereador Miguel de Paula indica manutenção e a troca das lâmpadas queimadas na Rua Araras no Bairro São Miguel.

Com a indicação Nº216/2026 de autoria do vereador Miguel de Paula indica a necessidade de tomar medidas, que objetive com manutenção e a troca das lâmpadas queimadas na Rua Araras no Bairro São Miguel. “A via apresenta diversos pontos sem iluminação, deixando trechos completamente às escuras durante o período noturno. A falta de luminosidade tem gerado insegurança aos moradores, pedestres e motoristas que circulam pelo local, aumentando o risco de assaltos, furtos e acidentes de trânsito. Moradores relatam que a escuridão facilita a ação de criminosos e a permanência de pessoas em atitude suspeita, principalmente nas proximidades de residências e comércios. Crianças e trabalhadores que retornam para casa no fim do dia também ficam expostos a quedas e atropelamentos devido à baixa visibilidade nas calçadas e na pista. A manutenção da iluminação pública é serviço essencial. Ruas bem iluminadas inibem a criminalidade e assegura o direito de ir e vir. Diante do exposto, solicita-se a substituição das lâmpadas queimadas e reparo de reatores da rede de iluminação da Rua Araras no Bairro São Miguel. A medida atenderá à reivindicação da comunidade, devolvendo a qualidade de vida aos moradores.” Explicou Miguel.

Read More »

Fabiano Teruel indica o reforço na organização no tráfego nos horários de pico no trânsito municipal.

O vereador Fabiano Teruel foi o autor da indicação Nº214/2026 que indica a necessidade de adoção de medidas, junto à Secretaria Municipal Integrada de Apoio à Segurança Pública (SMIASP) e ao Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), visando reforçar a organização e o controle do tráfego nos horários de pico, especialmente às 07h, 11h, 13h e 17h, nos cruzamentos da BR-070 com a Avenida Brasil e Avenida Atílio Fontana. A presente indicação justifica-se pela necessidade de aprimorar a segurança viária e a fluidez do trânsito nos cruzamentos da BR-070 com as Avenidas Brasil e Atílio Fontana, locais que concentram elevado fluxo de veículos e pedestres ao longo do dia, especialmente nos horários de pico. Além de minimizar transtornos aos condutores e pedestres, a iniciativa favorecerá o ordenamento do tráfego, a prevenção de acidentes e a melhoria das condições de circulação em uma das principais áreas de acesso e deslocamento do município”. Afirmou o vereador Fabiano. FONTE: ICCMCV

Read More »

Paulinho da Fartura propõe instalação de SUPERPOSTES com lâmpadas de led em frente à Escola Estadual Gustavo Dutra em Santo Antônio da Fartura.

Na indicação Nº219/2026 de autoria do vereador Paulinho da Fartura indica a necessidade de tomar medidas que objetivem a instalação de SUPERPOSTES com lâmpadas de led em frente à Escola Estadual Gustavo Dutra, localizada na Comunidade Santo Antônio da Fartura. “A instalação de superpostes com tecnologia LED proporcionará iluminação ampla, uniforme e de baixo consumo, garantindo melhor visibilidade na via, nas calçadas e no ponto de embarque do transporte escolar. Além de reforçar a segurança pública, a medida contribui para a inibição da criminalidade, valoriza o patrimônio público e melhora as condições de trabalho dos profissionais da educação. O art. 30 da Constituição Federal atribui ao Município a competência pela iluminação pública, serviço essencial para a segurança da coletividade. A tecnologia LED ainda gera economia aos cofres públicos devido à maior durabilidade e menor gasto energético. Diante do exposto, solicita-se ao Poder Executivo tome as medidas necessárias para a elaboração de projeto e a instalação de superpostes com lâmpadas de LED em frente à Escola Estadual Gustavo Dutra. A medida atenderá ao clamor da comunidade escolar de Santo Antônio da Fartura e reafirma o compromisso da gestão com a educação, a segurança e a qualidade de vida da população.” Falou Paulinho. FONTE: ICCMCV

Read More »

Zezinho da Farmácia indica implantação de sinalização viária e iluminação pública no trecho conhecido como “Desvio da Olvebra”.

Com a indicação Nº220/2026 o vereador Zezinho da Farmácia indica a necessidade de adotar providências, junto à SINFRA (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) e ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), visando à implantação de sinalização viária e iluminação pública no trecho entre a BR-070 e a MT-140, com acesso à BR-364, conhecido como “Desvio da Olvebra”. “O referido trecho possui alto fluxo de veículos leves e pesados, servindo como rota estratégica de escoamento da produção agrícola e de deslocamento entre municípios. Apesar da importância logística, o local encontra-se sem sinalização adequada e sem iluminação pública, o que compromete gravemente a segurança viária, especialmente no período noturno e em condições climáticas adversas. A ausência de placas de advertência, orientação e regulamentação, somada à escuridão total no percurso, tem contribuído para o aumento do risco de acidentes. Moradores, motoristas de transporte escolar, caminhoneiros e trabalhadores rurais relatam dificuldade ao acesso ao cruzamento, colocando vidas em perigo diariamente. A instalação de sinalização vertical e horizontal, conforme padrões do CONTRAN, aliada à implantação de iluminação pública, garantirá melhor orientação aos condutores. Considerando que o trecho envolve rodovias de jurisdição estadual e federal, é fundamental que o Poder Executivo Municipal articule junto à SINFRA e ao DNIT a inclusão da demanda nos respectivos planos de obras e conservação, buscando convênios, recursos ou execução direta dos órgãos competentes.” Falou Zezinho. FONTE: ICCMCV

Read More »

Zé Barbeiro indica a implantação de academia ao ar livre na Comunidade Dom Osório.

O vereador Zé Barbeiro foi o autor da indicação Nº221/2026 que indica a necessidade de implantar uma academia ao ar livre na Comunidade Dom Osório. “Estive visitando alguns moradores dessa importante Comunidade do nosso município, aonde foi me solicitado a implantação de uma academia ao ar livre. Prontamente levo o pedido ao nosso Poder Executivo para que possamos contribuir diretamente para a promoção da saúde, a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida dos moradores. Além disso, incentiva hábitos saudáveis, favorece a convivência social e amplia as opções para pessoas de diferentes faixas etárias”. Disse Zé Barbeiro. FONTE: ICCMCV

Read More »

Dr. Gediel indica a aquisição e disponibilização temporária de cadeiras de rodas, andadores, muletas e outros equipamentos de locomoção.

A indicação Nº215/2026 de autoria do vereador Dr. Gediel juntamente com os vereadores Clênio Joaquim e Rosangela Contadora indica a necessidade de ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SMASHAB) para a adoção de medidas visando à disponibilização temporária de cadeiras de rodas, andadores, muletas e outros equipamentos auxiliares de locomoção, destinados a pessoas em período pós-cirúrgico, pessoas com deficiência física, idosos e cidadãos com mobilidade reduzida. “A disponibilização desses equipamentos atende a uma demanda recorrente de pessoas em recuperação pós-cirúrgica, idosos, pessoas com deficiência física e cidadãos com mobilidade reduzida que, muitas vezes, necessitam de suporte temporário para sua locomoção, mas não dispõem de condições financeiras para adquirir tais recursos. A medida contribuirá para a promoção da inclusão social, da autonomia e da dignidade dos beneficiários, além de favorecer a continuidade dos tratamentos de saúde e a realização das atividades cotidianas com maior segurança e independência”. Explicou o vereador Dr. Gediel. FONTE: ICCMCV

Read More »

Fabiano Teruel indica a implantação de um redutor de velocidade na Sede da Comunidade 28 de Outubro.

Com a indicação Nº213/2026 de autoria do vereador Fabiano Teruel indica a necessidade de adotar medidas, visando à implantação de um redutor de velocidade, na Sede da Comunidade 28 de Outubro. “O volume de carros que transitam na via levanta nuvens de poeira que atingem casas e a própria unidade da UBS na localidade. Pessoas com problemas respiratórios, idosos e crianças são os mais afetados. Na mesma rua funciona a UBS, uma parada de ônibus usada diariamente por estudantes e alguns estabelecimentos comerciais, o que eleva consideravelmente o número de pedestres. A situação se torna ainda mais crítica porque muitos condutores passam em velocidade acima do adequado, aumentando o risco de atropelamentos e espalhando ainda mais a poeira. Durante a seca, a baixa visibilidade e o ar carregado de partículas comprometem a saúde de todos. Por isso, solicita-se à Administração Municipal a implantação de um redutor de velocidade e sinalização de advertência para essa importante via. As providências vão proteger pacientes, alunos, comerciantes e moradores de toda a região.” Concluiu Fabiano. FONTE: ICCMCV f

Read More »

Vereador Paulinho da Fartura propõe construção de Área de Lazer no Bairro Santa Rosa.

Com a indicação Nº218/2026 de autoria do vereador Paulinho da Fartura indica a necessidade de tomar medidas, visando construção de Área de Lazer no Bairro Santa Rosa. “Essa obra é de grande importância para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, especialmente das crianças, jovens e idosos, oferecendo um ambiente seguro e apropriado para momentos de lazer e integração comunitária. Além disso, espaços públicos bem estruturados contribuem para a promoção da saúde, do bem-estar social e do fortalecimento dos vínculos comunitários. Ressalta-se ainda que o Bairro Santa Rosa possui grande número de famílias e carece de um local destinado ao lazer e à prática esportiva, motivo pelo qual a presente demanda representa um importante investimento social para a comunidade. Hoje, os moradores não dispõem de praça, parquinho ou quadra, obrigando o deslocamento para bairros distantes ou o uso de ruas para recreação, o que gera riscos à segurança das crianças. Diante do exposto, solicita-se ao Poder Executivo a elaboração de um projeto para construção de uma  área de lazer no Bairro Santa Rosa, contemplando playground, academia ao ar livre, bancos, iluminação, paisagismo e, se possível, quadra poliesportiva. Requer-se ainda que o projeto seja desenvolvido com participação da comunidade, garantindo que atenda às reais necessidades locais. “ Falou Paulinho. FONTE: ICCMCV

Read More »
Acessar o conteúdo