VEREADORES SOLICITAM NOVA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA MUNICIPAL PARA ATENDER BAIRROS DO MUNICÍPIO DE CAMPO VERDE

Por ser de grande relevância os vereadores Pedro Paulo Montagner, José Maria dos Santos, Cícero Alves, Kleberson de Almeida, Francisco S. Pereira Cruz, Neison Costa Lima e Solivan C. Fonseca, solicitaram nesta segunda-feira (25), através da indicação nº055/2019, junto aos Órgãos Competentes a construção da escola municipal para atender os Bairros: Cidade Alta I e II, São Miguel, Recanto dos Pássaros I e II, Jardim América e Santa Rosa. É importantíssimo se planejar uma escola naquela localidade, uma vez que os bairros estão vivendo um crescente populacional. Devemos ofertar a educação, oportunizando as crianças o direito a frequentar uma unidade escolar próximo da comunidade em que vivem. As unidades escolares são espaços imprescindíveis para o desenvolvimento das pessoas, das organizações e da sociedade como um todo e, são nelas que, a grande maioria das crianças e dos jovens aprendem uma diversidade de conhecimentos formando seu caráter e sua intelectualidade, por isso a educação é um direito de todos e dever do estado promover e facilitar a sua acessibilidade.