Com a indicação Nº246/2026 de autoria do vereador Zé Barbeiro indica a necessidade de tomar medidas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos (SMOVSP) que objetive com a construção de rede de esgoto no Bairro São Lourenço.
“A implantação da rede de esgoto está em consonância com o Marco Legal do Saneamento, Lei Federal nº 14.026 de 2020, que estabelece a universalização dos serviços de saneamento como meta nacional, e com a Política Municipal de Saneamento Básico. Trata-se de um investimento essencial para a saúde preventiva, que reduz gastos públicos com atendimentos médicos e internações decorrentes de doenças evitáveis. A construção da rede proporcionará segurança sanitária e preservação ambiental, evitando a contaminação do solo e de córregos próximos. A medida beneficia não apenas os moradores do Bairro São Lourenço, mas toda a cidade, ao contribuir para a despoluição e para o cumprimento das metas de cobertura de esgotamento sanitário do município. Diante da relevância do tema, solicitamos ao Poder Executivo que, em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos, realize a articulação necessária junto à Concessionária Águas de Campo Verde para inclusão do Bairro São Lourenço no cronograma de obras de expansão da rede de esgoto.” Falou Zé Barbeiro.
FONTE: ICCMCV
