Vereador indicou mutirão de atendimento de nefrologia e urologia em Campo Verde.

Vereador Juca Alves solicitou pelo nº476/2019 junto ao setor competente, visando realizar mutirão de atendimento de nefrologia e urologia em Campo Verde. O objetivo é diminuir a fila de espera para realização de consultas e exames, visando principalmente o diagnóstico precoce do câncer de próstata, o que evita a descoberta tardia de uma doença que é grave, porém tratável quando diagnosticado em fase inicial, e as chances de cura podem chegar a 90%.

Considerando que há dezenas de usuários da rede de saúde pública do município, que necessitam da realização de exames para finalmente  ter um diagnóstico correto.

É um dever do município garantir os serviços de atenção básica à saúde e prestar serviços em sua localidade;