Rosangela Contadora propõe programa para recolher e descartar garrafas de vidro de bebidas alcoólicas, visando prevenir a reutilização com metanol.

A indicação de Nº598/2025 de autoria da vereadora Rosangela Contadora em parceria como com os vereadores Clênio Joaquim, professor Fabio Alves e Dr. Gediel indicaram a necessidade de tomar medidas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) e Secretaria Municipal Integrada de Apoio a Segurança Pública (SMIASP), que objetivem a criação de um Programa de recolhimento e descarte adequado de garrafas de vidro de bebidas alcoólicas, visando prevenir reutilizações e adulterações com metanol.

“A ingestão de metanol, uma substância altamente tóxica, pode causar cegueira, lesões neurológicas e morte. Infelizmente, bebidas adulteradas são frequentemente vendidas em garrafas recicladas, colocando a saúde pública em risco. Em Campo Verde, precisamos de políticas preventivas eficazes para combater o comércio clandestino de bebidas. A proposta de destruir garrafas recolhidas visa impedir seu reaproveitamento indevido e reduzir a circulação de produtos perigosos. Nosso objetivo é reduzir o risco sanitário, fortalecer a fiscalização e conscientizar a população e comerciantes. Por isso, contamos com o apoio do Poder Executivo para aprovar essa importante indicação.” Explicou Rosangela.

FONTE: ICCMCV

Ir para o conteúdo