PROFESSORES DO PROJETO AULÃO ENEM 2016 SÃO HOMENAGEADOS PELA CAMARA MUNICIPAL

FormatFactory_MG_5794

Na noite desta segunda-feira (18), após a realização da sessão ordinária, foi realizada a cerimônia de entrega da Moção de Aplauso 003/2016. A honraria é de autoria do presidente do Legislativo, vereador Welson Silva (PSDB), a mesma foi submetida à votação e consecutivamente aprovada pelos demais vereadores.
A homenagem é em reconhecimento aos professores da Escola Estadual Ulisses Guimarães, pelo trabalho que vêm realizando através do PROJETO AULÃO ENEM 2016, que tem contribuído para o ingresso de nossos jovens nas melhores instituições de ensino superior dentro e fora de Mato Grosso.
Foram homenageados os educadores: Luciana Vital Dantas Sousa – Química e Física; Eliana Bastos – Biologia; Maria da Graça Verdi – Geografia e Sociologia; Josiane Horácio Gomes – Geografia; Rúbia Garibotti – Filosofia e Sociologia; José Adilson – História; Ediomar Dallanora – História; Elaine Guimarães Bonfim – Redação e a Diretora da Escola Shirlei Conceição Vicocal.
Na sua fala o presidente lembrou o empenho dos profissionais da educação diante do projeto, destacando que nos finais de semana poderiam estar em suas casas ao lado de sues familiares, mais ao contrario disso vão para sala de aula sem receber nenhuma remuneração extra. “Vocês são realmente Gente que faz e que dão a sua parcela de contribuição pra comunidade, e sabemos que muito mais que profissão, ser professor é um sacerdócio”.
Ao ser convidada á tribuna, representando os educadores homenageados, a professora Luciana Vital agradeceu pela Moção e falou sobre o Projeto: “ esse é um objeto piloto do qual ele é preocupado com a realidade pública da educação, o projeto norteia ações que vão transcender os limites dos nossos alunos, que é a busca do conhecimento voltado pra uma construção potencialmente significativa, e com isso queremos mostrar para os alunos que nós estamos preocupados  com eles”.
A educadora também destacou que em muitos casos alunos veem da Zona Rural aos Sábados e ficam na casa de colegas e  que 90% dos alunos do 3º ano do ensino médio estão participando do projeto.
Para os vereadores que na qualidade de representantes da população, esta homenagem sela o reconhecimento, o respeito e a admiração dos munícipes aos professores do PROJETO AULÂO ENEM 2016.

Betto Negrão
Assessoria