Em 2014, no dia 19 de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) completou 50 anos. E, para celebrar o jubileu de ouro, as Companhias, em todo o estado, concederam medalhas do cinquentenário a autoridades civis e cidadãos que, cada um a seu modo, contribuíram para o crescimento da Instituição em Mato Grosso. Em Campo Verde, o Poder Legislativo, representado pelo presidente da Casa de Leis, vereador José Humberto dos Santos foi homenageado. A solenidade foi realizada na noite desta quinta-feira (16), no Plenário da Câmara.
Em seu discurso de agradecimento, José Humberto se disse honrado por ser homenageado por uma instituição tão importante como os Bombeiros Militares, e ressaltou o trabalho feito por homens e mulheres da instituição, que nem sempre possuem condições adequadas. “sabemos das dificuldades enfrentadas pelos bombeiros militares aqui no estado. São problemas muito sérios, que vão desde os salários abaixo do que seria justo, até pequenos efetivos nos quartéis, além da estrutura precária, com poucos veículos e equipamentos. E muitas vezes, estes poucos veículos e equipamentos estão em péssimas condições. Ainda assim, estes homens e mulheres corajosos se dispõem, todos os dias, a vestirem suas fardas e trabalharem incansavelmente, muitas vezes colocando em risco sua própria vida, para socorrer as pessoas”, lembrou o presidente.
Também foram homenageados na solenidade o senhor Otávio Eckert, o comandante da PM em Campo Verde, Capitão Henrique, o promotor cível do Município, Marcelo dos Santos Corrêa, o gerente da empresa Brasil Foods (BRF), Odair Marcolin, o senhor Antônio Salazar Garcia (representado na cerimônia pela esposa, Lucineide Soares Novais), além de 11 bombeiros que atuam em Campo Verde.
Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Cícero Alves dos Santos, e Silvio Eventos.
Confira abaixo as fotos da solenidade.





















































































































