MOÇÃO DE APLAUSO AO PROJETO SEPARÔ DO GRUPO BOM FUTURO

A Câmara Municipal de Campo Verde, através da Moção de Aplauso nº 15/2018, aprovada por unanimidade e de autoria do Vereador Kleberson de Almeida, parabenizou o excelente trabalho desenvolvido pelo “Projeto Separô” do Grupo Bom Futuro.

No ano de 2010, com a conscientização de todos os moradores e colaboradores sobre a prática de coleta seletiva de resíduos, criou-se o “Projeto Separô” com as crianças filhos dos colaboradores.

O referido projeto vem trabalhando de perto com essas crianças para mostrar a importância e os benefícios da reciclagem, estimulando que os mesmos desenvolvam seu papel junto ao Meio Ambiente através do correto gerenciamento de resíduos gerados nas unidades administradas pelo Grupo Bom Futuro.

O Projeto, ganhou grandes dimensões e assim tem atendido as necessidades apontadas pelas próprias fazendas como por exemplo: Academia ao ar livre, Cadeiras de rodas, Treinamentos, Palestras, dia de entretenimento e lazer, Distribuição anual de materiais escolares personalizados e também manutenção e modernização do depósito de reciclagem em cada unidade.

Com os princípios do “Separô” construiu-se uma Política de Gestão de Resíduos Sólidos a fim de padronizar os processos e utilização dos recursos gerados, proveniente da venda dos resíduos recicláveis. Através do instituto, a comercialização dos materiais recicláveis retorna para a comunidade interna em forma de projetos socioambientais, o que estimula toda essa comunidade a participar do correto gerenciamento dos resíduos gerados.

É importante ressaltar que todas as empresas parceiras desse Projeto foram avaliadas ambientalmente, de forma a verificar a sua regularidade ambiental, assim como o cuidado com o meio ambiente.

Destacando também que o projeto chegou ao conhecimento de diversos estrangeiros e até mesmo recebendo reconhecimento pela AMPA, através do Instituto Algodão Social (Prêmio Semeando o Bem), elevando também, o nome de nossa Cidade.

Sendo assim, a entrega desta Moção de Aplauso sela o reconhecimento da população, através dos seus representantes, que na qualidade de Vereadores, tornam público o respeito e a admiração da comunidade Campoverdense ao “Programa Separô” do Grupo Bom Futuro.