Devido ao aumento de casos de Dengue no Município de Campo Verde-MT os vereadores solicitam que o Poder Executivo intensifique a fiscalização

Os vereadores Silvio Eventos, Zé Maria, Pedro Cambará, Gessy do Bar e Kleberson Almeida solicitam que o Poder Executivo intensifique a fiscalização e emissão de notificações aos proprietários de terrenos sem manutenção, para que executem a limpeza em seus lotes já que é uma responsabilidade prevista na Lei Municipal. Frisando que tal medida se deve ao fato do Município de Campo Verde ter registrado um grande aumento nos casos de dengue.

Essa solicitação se deve ao fato do aumento de casos de dengue no Município, haja vista que já foram intensificados os trabalhos de orientação e conscientização com visitas a residências e pulverizações. O próprio Ministério da Saúde, alerta que o período de maior incidência da dengue no país vai coincidir, muito provavelmente, com o pico de contaminação do COVID-19, por isso, é fundamental que seja realizado a limpeza em todos os quintais e terrenos/lotes para eliminarmos os focos da dengue.