Alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato visita Câmara Municipal

Na manhã da última segunda-feira 04/09, os alunos 6º anos “A” e 6º ano “C” da Escola Municipal Monteiro Lobato, acompanhados da coordenadora Claudia Canola e da professora Heloísa Maria Hantt, estiveram na Câmara Municipal de Campo Verde para conhecerem as dependências e o funcionamento da mesma.

A visita está vinculada ao Projeto Todo Dia é Dia de Cidadania, da Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com a escola, que visa formar e informar crianças e adolescentes sobre seus direitos e deveres.

Após visita guiada pelas dependências da Casa de Leis, os alunos foram recepcionados pelos vereadores Moises Polito, Joáres Alves da Silva (Juca Alves), José Humberto dos Santos (Zé Barbeiro), Solivan Fonseca e pelo Presidente do Poder Legislativo Municipal João Narciso Gomes (João Fique-Frio), que conversou com os alunos, tirou dúvidas, explicou as atribuições dos vereadores, os tramites legais dos projetos de leis que são apresentados e apreciados pelo Poder Legislativo.

O presidente ressaltou a importância da participação e do interesse dos alunos, bem como a sociedade em geral, de acompanharem e principalmente participarem ativamente dos trabalhos da Casa de Leis. “Vocês são o nosso futuro e é de suma importância que vocês tenham interesse de participar ativamente da vida da nossa sociedade e essa participação começa exatamente assim, buscando conhecer e entender os trabalhos dos representantes do povo. ” Afirmou o presidente João Narciso Gomes.

A Câmara Municipal de Campo Verde está de portas abertas para receber a sociedade e convida a todos a visitar a Casa de Leis, o horário de funcionamento é de Segunda-Feira a sexta-feira, das 07hrs às 13hrs. Excepcionalmente ás segundas-feiras das 07hrs ás 17hrs   .

As sessões ordinárias são realizadas toda segunda-feira às 19 horas. Acompanhem também  pela internet através da nossa página no Facebook: facebook.com/camaramunicipaldecampoverde

Texto e Fotos: Deuzeniro Bezerra