Zé Barbeiro indica a necessidade de criar um sistema adequado para o recolhimento e a destinação final de animais mortos.

A indicação de Nº529/2025 de autoria do vereador Zé Barbeiro indica a necessidade de se tomar medidas junto com o Centro de Controle Zoonoses ou órgão responsável com a destinação e local apropriado para recolhimento e descarte de animais mortos.

“A falta de um serviço especializado para remover animais mortos está causando problemas graves para a população, especialmente em áreas urbanas e rurais onde é comum encontrar cadáveres de animais em ruas, terrenos abandonados e espaços públicos. Além do incômodo visual e do odor desagradável, a presença de animais mortos em locais inapropriados representa um risco significativo para a saúde pública, podendo contribuir para a propagação de doenças, contaminação do solo e da água e atração de pragas como ratos e insetos. A criação de um sistema adequado resolveria o problema demonstrando compromisso com o bem-estar da população e os princípios de saúde pública”. Explicou Zé Barbeiro.

FONTE: ICCMCV

Ir para o conteúdo