VEREADORES SOLICITAM TROCA DO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA PLUVIAL EM TODA A EXTENSÃO DA AVENIDA SÃO LOURENÇO. BEM COMO SUBSTITUIÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA POR LAMPADAS LED E PADRONIZAÇÃO DAS CALÇADAS.

INDICAÇÃO N.º 496/2018.

INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE SE TOMAR MEDIDAS QUE OBJETIVEM COM A REALIZAÇÃO DE ESTUDO E REALIZAÇÃO DE TROCA DO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA PLUVIAL EM TODA A EXTENSÃO DA AVENIDA SÃO LOURENÇO. BEM COMO SUBSTITUIÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA POR LAMPADAS LED E PADRONIZAÇÃO DAS CALÇADAS.

Haja vista, ser uma solicitação da população e empresários do local, que ressaltam a importância de galeria de drenagem da água das chuvas de qualidade para evitar que essas águas agravem as erosões já existentes na citada avenida. Essas melhorias vão minimizar o problema que os pedestres enfrentam em dias chuvosos.

A substituição da iluminação pública é de grande importância visando proporcionar maior segurança e tranquilidade aos moradores daquela localidade e os que lá frequentam, além de melhorar o aspecto físico do local.

Para uniformizar o passeio público, mobilizar os donos de imóveis demanda um esforço conjunto de prefeituras e órgãos técnicos, que além de definir parâmetros para a construção de calçadas auxiliem na transferência de conhecimento para que a paisagem e as condições de uso estejam dentro do chamado Desenho Universal. “O termo refere-se a parâmetros para a construção arquitetônica ou adaptação de espaços físicos, acessível a todos os cidadãos”