Vereador indica aquisição de aparelho de ÓRTESE DINÂMICA – THERASUIT, na reabilitação de criança e adulto.

INDICAÇÃO N.º 021/2019.

INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE ESTUDO JUNTO AO ÓRGÃO COMPETENTE NO SENTIDO DE VIABILIZAR RECURSOS FINANCEIROS PARA A AQUISIÇÃO DE APARELHO DE ÓRTESE DINÂMICA – THERASUIT, NA REABILITAÇÃO DE CRIANÇAS E ADULTOS.

O Vereador Presidente da Câmara Solivan Costa Fonseca (Cabo Solivan- PP), representa  este Parlamento Municipal,  a necessidade de estudo junto ao órgão competente no sentido de viabilizar  recursos financeiros para a aquisição de aparelho de Órtese Dinâmica – Therasuit, na reabilitação de crianças e adultos.
  O TheraSuit é um programa intensivo individual elaborado a partir de avaliação específica e minuciosa para a identificação dos reais déficits do paciente. Com a duração de 3 ou 4 semanas, sessões diárias de 3 horas, o treinamento do paciente com os recursos do TheraSuit potencializa o ganho de força, funcionalidade, endurecimento, coordenação e equilíbrio.   A veste TheraSuit é uma órtese dinâmica, constituída de cordas elásticas específicas e antialérgicas, ajustadas de acordo com a necessidade do paciente. A veste auxilia emitindo informações contínuas dos proprioceptores do alinhamento correto. Assim são inibidos movimentos reflexos e há uma maior permanência no padrão postural mais próximo do normal, aprendendo ou reaprendendo alguns movimentos. Com o auxílio da veste o tronco ganha maior estabilidade e coordenação das extremidades.
  Foi desenvolvido para pacientes com: Traumatismo craniano, Esclerose múltipla, Síndromes Genéticas, Esclerose Lateral Amiotrófica, Crianças com Paralisia Cerebral, Pacientes pós acidente vascular cerebral, Pacientes pós traumatismo craniano, Danos na medula espinhal e Disfunções neuromusculares.