Vereadora Yara indica construção de sede própria do Centro de Reabilitação, e Academia Pública em Áreas de Lazer

IMG_7522A Indicação 099 é de autoria da vereadora Yara Alecrim Prati, e tem coautoria do vereador Cícero Alves dos Santos. A propositura, apresentada na Sessão Plenária da última segunda-feira (14), aponta a necessidade de se construir sede própria do Centro Municipal de Reabilitação. Os parlamentares sugerem que a obra deve ser feita ao lado da Agência do INSS, no município, onde há uma área que pertence ao município.

De acordo com a vereadora Yara, o Centro de Reabilitação que funciona hoje é muito bom, mas a população do município cresceu, e a estrutura precisa acompanhar este desenvolvimento. Desta forma, os pacientes seriam ainda melhor atendidos.

Ao usar a Tribuna, o vereador Cícero lembrou que, além de dificuldades financeiras para arcar com transporte, a grande maioria dos usuários do Centro de Reabilitação enfrentam dificuldades físicas de locomoção. Muitos precisam atravessar a cidade, para receber tratamento.

Academias Públicas no Parque das Araras e Área de Lazer Recanto do Sol

A vereadora Yara Prati também apresentou a Indicação 101, em parceria com o vereador José Maria. A propositura aponta ao Poder Executivo a necessidade de instalar academia pública nas Áreas de Lazer Recanto do Sol, e Parque das Araras.

A vereadora Yara disse que foi procurada por alguns militares, que pediram a estrutura para se exercitarem. A Indicação propõe que as Academias sejam instaladas nas Áreas de Lazer, para que toda a população seja beneficiada.

As duas Indicações foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal, para apreciação.