Vereador solicita o cumprimento da Lei 2.303 de 19 de setembro de 2017 que dispõe sobre regras de identificação e segurança para condução responsável de cães nas Praças e Vias Públicas do Município de Campo Verde, e da outras providências.

INDICAÇÃO Nº 344/2018 – Indica ao Poder Executivo Municipal, a necessidade de se tomar medidas que objetivem com o cumprimento da Lei 2.303 de 19 de setembro de 2017 que dispõe sobre regras de identificação e segurança para condução responsável de cães nas Praças e Vias Públicas do Município de Campo Verde, e da outras providências.

Autor: Juca Alves(Joáres Alves dos Santos – PP)

Haja vista, que a focinheira bem como a guia curta tem por objetivo proteger pessoas em lugares públicos, evitando que o cão morda elas por alguma razão; caso o cão morda, para separá-lo da presa as pessoas podem machucá-lo. O uso da focinheira servirá para manter a integridade do seu animal; o uso desse acessório se torna um equipamento de proteção de veterinários e profissionais de banho e tosa. Esses procedimentos podem ser, às vezes, estressantes para o pet e, por isso, pode resultar em alguns acidentes, que podem ser evitados com o uso da focinheira; auxilia no processo de socialização do cão com algum outro animal ou pessoa, sem a preocupação de possíveis mordidas.