Vereador solicita a criação de política de incentivo à implantação de Cinturão Verde no entorno da cidade de Campo Verde, nas áreas que estão vetadas o uso de agrotóxicos, delimitada no Plano Diretor.

Atento as necessidades apontadas pelos munícipes, Dantte(Isneivaldo Delmondes da Silva – PP) apresentou na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 16 de abril de 2014, a Indicação nº 151/2018  indicando ao Poder Executivo a necessidade de se tomar medidas que objetivem a criação de política de incentivo à implantação de Cinturão Verde no entorno da cidade de Campo Verde, nas áreas que estão vetadas o uso de agrotóxicos, delimitada no Plano Diretor.

Tendo em vista, que com a implantação do Cinturão Verde trará grandes benefícios na qualidade da saúde pública de nossa cidade. Hoje nossa população sofre com a poluição do ar contaminado por substancias agrotóxicas particuladas, que tem provocado uma série de doenças respiratórias, principalmente nas crianças e idosas, que estão mais suscetíveis a estas doenças.

Além de conservar o meio ambiente, o Cinturão Verde, se mantido, pode ser um excelente vetor de desenvolvimento social da região.

O vereador autor desta indicação,  espera contar com o  pronto atendimento pelo Prefeito Municipal em solucionar, ou ao menos amenizar, a situação acima mencionada.