Projeto estimula cidadania e ensina crianças sobre poderes constituídos

Após firmarem parceria, os três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário – Municipais, têm recebido ilustres visitas, nos últimos dias. O projeto “Pequeno Cidadão” tem como objetivo proporcionar a participação e interação dos jovens estudantes de Campo Verde, com os Poderes Constituídos, para que eles conheçam o dia-a-dia, e a função de cada Poder, além de ter o sentimento de cidadania estimulado, desde cedo.

As crianças são estudantes das escolas de Campo Verde que, acompanhadas das professoras, vão até a Câmara Municipal, o Fórum e a Prefeitura, para aprender um pouco mais sobre o funcionamento de Poder.

Durante as visitas, os estudantes passam pelas dependências de cada edifício. Na manhã desta segunda-feira (16), na Câmara Municipal, algumas turmas tiveram a oportunidade de entrar no Gabinete da Presidência no exato momento em que as Comissões da Casa de Leis se reuniam, para discutir Projetos que entrariam na pauta, na Sessão Ordinária da noite.

As visitas desta segunda-feira foram feitas por turmas das Escolas São Lourenço, Paraíso, José Garbúgio e Centro Educacional Paulo Freire. Mais visitas devem acontecer ainda este mês.

CONFIRA AS FOTOS DAS VISITAS DESTA SEGUNDA-FEIRA