Moção de Aplauso Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Campo Verde-MT

A Câmara Municipal de Campo Verde, através do Vereador João Narciso Gomes, vem por meio desta Moção parabenizar à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Campo Verde-MT, pelos serviços prestados em prol das pessoas com deficiência; e congratulações ao Jubileu de Prata: 25 anos de existência dessa entidade no Município de Campo Verde.

Uma data significativa, que nos traz muito orgulho por estar contribuindo pela defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual, física, múltipla, autismo e necessidades educacionais especiais, lutando pela igualdade de direitos, ao acesso à escola e a inclusão na sociedade.

Quando parabenizamos a APAE, estamos homenageando as pessoas que lá exercem ou exerceram suas atividades profissionais e também os muitos voluntários. Além claro dos alunos lá atendidos.

Atualmente, a instituição conta com mais de 100 alunos matriculados e o local recebe pessoas portadoras de necessidades especiais, como mental, física, visual, com graus diferenciados de comprometimento.

Além das aulas de alfabetização, os alunos recebem atendimento nas áreas de psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia.

Atividades de artes, informática e esporte também compõem a grade curricular.

A instituição é uma entidade civil, filantrópica, sem fins lucrativos e que se mantem com a ajuda do Estado, do município, da comunidade, dos pais e amigos da Associação.