Moção de Aplauso as Lojas Maçônicas de Campo Verde – MT

Abrilhantando a Sessão Ordinária desta segunda-feira dia 11 de dezembro de 2017,  foi realizado a entrega de Moção de Aplauso  à Loja Maçônica Justiça e Fraternidade nº. 26 e  à  Loja Maçônica Acácia nº 46, ambas de Campo Verde, pelos relevantes serviços prestados a comunidade Campoverdense.  Com destaque ao Jubileu de Prata da Loja Maçônica Justiça e Fraternidade nº. 26” pelos seus 25 anos de fundação.

Entre as autoridades presentes, a solenidade contou com a presença dos representantes das duas Lojas no Estado do Mato Grosso, O Sereníssimo Grão-Mestre Afonso Henrique de Oliveira, da Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso e

O Soberano Grão-Mestre Sr. Ademir Lúcio de Amorim, do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

Bem como os representantes das Lojas de Campo Verde, o Venerável Mestre Aparecido Batista de Brito, da Loja Maçônica Justiça e Fraternidade nº 26 de Campo Verde

e o Venerável Mestre Luciano Guizelin dos Santos, da Loja Maçônica Acácia nº 46 de Campo Verde.

E o Mestre Maçom Sr. Aécio Fernandes Campos, “Fundador” da Loja Justiça e Fraternidade nº 26 em Campo Verde.

Nesta data significativa que homenageamos os membros desta tão ilustre sociedade fraternal de Caráter Universal, formada por membros sem distinção de raça, nacionalidade, cultura, credo e religião,  com a finalidade de buscarem o aperfeiçoamento intelectual, moral e ético para enfrentar as diversidades do mundo e combater os males que afligem a sociedade, firmados nos princípios da Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

As Lojas Maçônicas aqui homenageadas refletem sobre todas as pessoas empenhadas nas obras voltadas ao bem-estar da comunidade como um todo. Buscando incluir os excluídos, amparar os desamparados, empregar os desempregados, agindo sempre com coragem, firmeza e determinação para aprovar ações desta natureza e reprovar tudo aquilo que contrarie os seus princípios.

Esta Moção de Aplauso é uma homenagem a essa “Instituição que tem por objetivo tornar feliz a humanidade pelo amor, pelo aperfeiçoamento dos costumes, pela tolerância, pela igualdade, pela solidariedade, pela lealdade, e pelo respeito à autoridade e à religião. É universal. E suas lojas espalham-se por todos os recantos da terra sem preconceito, de fronteiras e de raças, virtudes, honra  e bondade.”

É o Reconhecimento da População Campoverdense, que ADMIRA, RESPEITA, ORGULHA-SE E ACREDITA neste brilhante trabalho. E através de seus representantes, os vereadores, que aprovaram por unanimidade esta Moção de Aplauso, A Câmara Municipal de Campo Verde, vêm prestar a referida homenagem a Esta Instituição.