Os Vereadores indicaram que seja criado um protocolo para que quando alguém de uma família, de uma instituição ou empresa teste positivo para o COVID-19, que todos do convívio deste realize o teste.

Tendo em vista a crescente propagação de casos de Covid-19 na cidade de Campo Verde os Vereadores José Humberto (Zé Barbeiro) e Moisés Polito indicaram a Prefeitura, a necessidade de se tomar medidas junto à secretaria de saúde para criação de protocolo de teste do COVID – 19, caso houver um membro da família positivo que este se estenda aos demais moradores da residência, mesmo os assintomáticos. Bem como nas instituições e empresas.

O aumento de casos confirmados em nosso município e com mortes confirmadas pela Secretaria de Saúde, ganha ainda mais importância a discussão sobre a necessidade da realização de testes em todas as famílias que tenham um membro testado positivo para covid-19. Visando assim um correto diagnóstico e tratamento, evitando dessa maneira o aumento da propagação deste vírus em nosso município.