Os Vereadores indicaram o aumento quantitativo de cirurgias eletivas no Hospital Municipal Coração de Jesus.

O Vereador João Fique Frio e a Vereadora Boneca indicaram a Prefeitura, a necessidade de se tomar medidas junto a Secretaria de Saúde e Hospital Municipal Coração de Jesus (ASAS), com o objetivo de realizar o aumento quantitativo das cirurgias eletivas no Município de Campo Verde.

Haja vista que, há um represamento das cirurgias eletivas (tratamento cirúrgico proposto, mas cuja realização pode aguardar ocasião mais propícia, ou seja, pode ser programado) devido a pandemia.

Com a centralização de atendimento especifico ao COVID na UPA Círio Schenkel, assim poderemos realizar o aumento das eletivas. O objetivo é reduzir a fila de espera (histerectomia, hérnia, vesícula e outras), tal propositura visa salvar muitas vidas e dar dignidade a pessoas que há meses ou anos esperam por uma cirurgia. Toda cirurgia eletiva que não é realizada torna a fila de espera maior, e estas ainda podem virar urgência ou emergência.