O Vereador Dantte indicou a criação de um programa para realização de terapia online gratuita para aqueles que necessitam de auxilio psicológico durante o período de quarentena.

Devido a atual cenário causado pela Pandemia do COVID-19 o Vereador Dantte, indicou a Prefeitura, a necessidade de se realizar estudo junto ao órgão competente com o objetivo de criar programa de terapia online gratuito durante o período de quarentena aos que sofrem com ansiedade, depressão, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e conflitos intrafamiliares (principalmente agressão a mulher), haja vista que estes vêm se agravando com isolamento.

É difícil ficar imune a essa onda de ansiedade, já que é difícil prever quando a rotina vai voltar ao normal. E os efeitos do cenário de incerteza podem ser ainda mais graves para quem já tem as condições supramencionadas.

O impacto psicológico provocado pela pandemia do novo Coronavírus chegou como uma avalanche para muitas pessoas. Seja pelo estresse provocado pelo noticiário ou pelas dificuldades de convívio encontradas durante o isolamento, o certo é que a saúde mental anda precisando de uma atenção extra.