MOÇÃO DE APLAUSOS AO GRUPO RAIO DE LUZ.

O Vereador Kleberson  Almeida homenageou na noite desta Segunda- Feira 15.04 o Grupo Teatral Raio de Luz. Pela participação e Desempenho na festival nacional de teatro em Governador Valadares/Minas Gerais.

Destacando assim o nome de Campo Verde á nível Nacional. o Grupo participou com mais 23 grupos teatrais de todo Brasil, do evento realizado pela prefeitura de Governador Valadares, sendo elas Casa do Teatro Centro Cultural, Circuito Minas de Teatro e Companhia de Artes Asas do Invento.  O Grupo Raio de Luz participou com a Peça ” Dos índios ao Algodão”.

Contando assim a historia de Campo Verde de quando a região era habitada pelos índios Bororos, passando pela chegada das famílias Borges e Fernandes , no Ano de 1896, até a chegada dos Gaúchos apartir da década de 60.

A participação deste grupo teatral é uma conquista deveras importantes no âmbito cultural do nosso Município, por se tratar de um Festival Nacional.  Ressaltamos ainda que a peça “Dos Índios ao Algodão” que foi apresentada no festival velha joana – na cidade de Primavera do Leste, em novembro de 2018, conquistando assim 4 prêmios destaque nas categorias melhor figurino; melhor cenário; melhor sonoplastia e melhor ator.

O grupo Raio de Luz tem como Diretor, Professor e Integrante da Peça  Charlles Pierre. Onde ao receber esta singela homenagem que o Vereador Kleberson Almeida representando o Poder Legislativo entregou a Comenda, se emocionou e contou brevemente parte de sua trajetória e disse que se sente gratificante em poder trazer aos adolescentes, esse hábito que hoje não é tão frequente entre a população Campoverdense. Convidando assim a toda população e região para assistir o espetáculo que o teatro vem se apresentando.

Teve também na noite desta Sessão um breve documentário onde Diretores, Professores e Integrantes de diversas peças teatrais de todo Brasil fizeram questão de falar sobre as experiencias que tiveram com o Grupo Raio de Luz.