Moção de Aplauso a Escola de Artes – Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira dia 4 de Dezembro de 2017, a Câmara Municipal de Campo Verde  através do Vereador Kleberson Almeida, através da  Moção de Aplauso nº 014/2017  parabenizou  a Escola de Artes – Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde.

Criada no ano de 2013, a Escola de Artes – Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde tem a finalidade educacional, social e cultural, e atende crianças e adolescentes oriundos de diversas regiões da cidade e de diferentes classes sociais.

 

A

 

Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde tem como perspectiva oferecer melhoria de oportunidades de aprendizagem, de formação ética, estimulando o desenvolvimento sensorial e intelectual, e por conseqüência seu desempenho pessoal e social, bem como fortalecer o protagonismo juvenil frente à sociedade, despertando nestes alunos o interesse em serem multiplicadores deste projeto na comunidade em que estão inseridos.

O trabalho musical é desenvolvido em alto nível, valorizando a sensibilidade, a criatividade e o desenvolvimento das potências humanas individuais, através da música de concerto e a oferta de um bem estar coletivo através das apresentações.

 

 

 

 

Cada aluno recebe todo o material didático como métodos, cadernos e partituras, bem como uniforme, instrumento musical e aulas regulares com professores especialistas em suas respectivas áreas, com formação em grandes instituições de ensino musical no Brasil e exterior.

Os alunos são distribuídos nas oficinas de coro infantil, flauta transversal, oboé, clarinete, saxofone, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão sinfônica, violino, viola, violoncelo, contrabaixo e flauta doce.

Esta Moção de Aplauso é uma homenagem àqueles que têm colaborado com a evolução e

 

desenvolvimento de homens, mulheres e crianças.

É o Reconhecimento da População Campoverdense, que ADMIRA, RESPEITA, ORGULHA-SE E ACREDITA neste Brilhante Trabalho.

 

E através de seus representantes, os vereadores, que aprovaram por unanimidade esta Moção de Aplauso, A Câmara Municipal de Campo Verde tem a honra de prestar a referida homenagem ao esforço realizado pela Escola de Artes – Orquestra Sinfônica Jovem de Campo verde,

 

em manter a tradição, a cultura, e o senso social, resultando numa interação saudável e bem-vinda para a vida dos participantes.     

 

 

Rosana Oliveira -Redação

Deuzeniro Bezerra – Fotos