EQUIPE DE AGENTES DE ENDEMIAS E EQUIPES DE AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSO

A penúltima Sessão Ordinária do ano de 2018 foi abrilhantada com a Entrega de 03(três) Moções de Aplauso.

Os legisladores da Câmara Municipal de Campo Verde ao votarem unanimamente concedendo as referidas Moções representaram a vontade da população Campo Verdense em homenagear estes profissionais que realizam com muita competência e dedicação a função a eles concedida.

A Primeira Moção desta noite foi para a “ EQUIPE DE AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS – ACE DE CAMPO VERDE – MT, PARABENIZANDO PELO EXCELENTE TRABALHO DESENVOLVIDO NO COMBATE À DENGUE EM NOSSO MUNICÍPIO”. De autoria dos vereadores Silvio Eventos (Francisco Silvio Pereira Cruz – DEM) e Pedro Cambará (Pedro Paulo Montagner – DEM).

Os vereadores Silvio Eventos (Francisco Silvio Pereira Cruz – DEM) e Pedro Cambará (Pedro Paulo Montagner – DEM) homenagearam essas Agentes através desta Moção por estarem cientes que o trabalho dos Agentes de Combate a Endemias é de suma importância não só para Campo Verde como em todo Brasil, e são eles, os responsáveis por visitar os lares e transmitir seus conhecimentos em suas respectivas áreas. São representados nesta Moção de Aplausos, todos os Agentes de Combate a Endemias de Campo Verde-MT, que diariamente estão nas ruas com sol ou chuva trabalhando exaustivamente pela comunidade, fazendo com que os números de casos de dengue diminuem.

O trabalho que vem sendo realizado pelos agentes de endemias em todo o município, monitora e combate focos dos mosquitos vetores de doenças, e diariamente trabalham para que não sejamos acometidos de doenças transmitidas pelos mosquitos que surgem principalmente no período das chuvas. Os agentes de endemias trabalham para que possamos ficar livres de doenças transmitidas principalmente pelo mosquito da dengue.

As 02(duas) outras Moção de Aplauso são de autoria do Vereador Nei do Dom Ozório (Neison Costa Lima – PT), e foram entregues às Equipes de Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) da Zona Rural e da Zona Urbana de Campo Verde, pelos excelentes trabalhos desenvolvidos em nosso município, buscando sempre o melhor para a saúde da comunidade.

O vereador Nei do Dom Ozório (Neison Costa Lima – PT) julga ser muito importante fazer este reconhecimento a essas mulheres guerreiras, que são um dos profissionais mais importantes da Equipe de Saúde, por estarem em contato direto com a população.

Destacando que algumas destas se deslocam da cidade até as respectivas regiões onde trabalham, e ainda há as que se utilizam de moto como meio de transporte, enfrentando sol e chuva para atender a população rural, sempre com boa vontade e sorriso no rosto. Os serviços dessas profissionais são indispensáveis para o sucesso na prevenção e acompanhamento de doenças crônicas e degenerativas.

As mesmas são capacitadas para reunir informações de saúde sobre uma comunidade, realizam visitas domiciliares na área de abrangência da sua unidade, produzindo informações capazes de dimensionar os principais problemas de saúde da população, auxiliando e alertando, prevenindo e identificando os problemas de cada região. Homenagear as Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da Zona Rural e da Zona Urbana é reconhecer e divulgar o eficiente trabalho que estes servidores públicos vêm desenvolvendo em nosso Município na construção do Sistema Único de Saúde

.

E compondo os trabalhos da 39º Reunião Ordinária da 2º Sessão Legislativa da 8º Legislatura do Município de Campo Verde foram aprovados 02(dois) Projetos de Lei do Executivo, 01(um) Projeto de Lei Complementar (2º Turno) e 02 Projetos de Lei Complementar (1º Turno), 01(um) Requerimento e 11(onze) Novas Indicações.

Os Projetos de Lei do Executivo aprovados por unanimidade são:

PROJETO DE LEI N.º 075/2018 – que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar contrato de locação de imóvel que especifica, e dá outras providências. (Com emendas).

PROJETO DE LEI Nº 066/2018 – que estima a receita e fixa as despesas do Município de Campo Verde, para o exercício de 2019.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N.º 015/2018 – que dispõe sobre a isenção da taxa de licenciamento ambiental a Associação e Cooperativo de Produtores da Agricultura Familiar, no Município de Campo Verde e dá outras providências. (aprovado em segundo turno).

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N.º 014/2018 – que dispõe sobre a isenção de Imposto sobre serviços de Transporte Coletivo de Pessoas, por ônibus, no Município de Campo Verde e dá outras providências. (Com emenda modificativa) (aprovado em Primeiro turno).

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N.º 017/2018 – que dispõe  sobre alteração do Inciso III, Alíneas A e B, do artigo 5º, da Lei Complementar nº 060/2015 e dá outras providências (aprovado em Primeiro turno).