Aprovado por todos os pares desta Casa de Lei o Projeto Nº 25/2020

Os vereadores Pedro Cambará, Gessy do Bar, Kleberson Almeida, Silvio Eventos, José Maria, Boneca, João Fique Frio, Nei dom Osório, Solivan Fonseca, Juca Alves, Dantte, José Humberto e Moises Polito aprovaram Projeto de Lei Nº 25/2020 queDispõe sobre a alteração dos valores para a contratação de operação de crédito com o Banco do Brasil S.A. ”

Este projeto visa a alteração de valores na contratação de crédito para aquisição de veículos que serão destinados ao transporte escolar no município, passando a contar com a disponibilização de crédito no montante de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), que serão utilizados para atender a Secretaria Municipal de Educação no transporte do Município.

A nova frota de veículos será de 20 ônibus, que deve ser somada com a frota de ônibus que já operam em linhas urbanas e rurais no transporte de alunos que dependem do Poder Público para frequentar as aulas, e estejam em plenas condições de uso, devendo haver a substituição daqueles veículos mais antigos que requer um custo de manutenção muito elevado.

Assim, é imprescindível a aquisição dos referidos veículos, pois hoje as linhas de transportes escolares que o município atende operam no limite, dada a crescente demanda, dessa maneira para que não fiquem alunos sem transporte em prazo iminente, é necessária a aquisição desses novos ônibus.