Aprovado na Sessão Extraordinária o Projeto de Lei Nº 43/2020 que destina aporte financeiro para a Associação Social Amigos da Solidariedade.

Os vereadores Pedro Cambará, Gessy do Bar, Kleberson Almeida, Silvio Eventos, José Maria, Boneca, João Fique Frio, Nei dom Osório, Solivan Fonseca, Juca Alves, Dantte, José Humberto e Moises Polito aprovaram o Projeto de Lei Nº 43/2020 “Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a destinar aporte financeiro para a Associação Social Amigos da Solidariedade – ASAS”.

A destinação do aporte financeiro se justifica diante da necessidade de aparelhamento do Hospital Municipal Coração de Jesus, objetivando promover-se do necessário ao adequado atendimento dos munícipes Campoverdenses diante da Pandemia do COVID-19 enfrentada em nosso município.

O referido aporte no valor de R$ 433.519,58 ( Quatrocentos e trinta e três mi, quinhentos e dezenove reais e cinquenta e oito centavos)  possibilitará ao Hospital Municipal Coração de Jesus, o custeio nas aquisições de medicamentos, materiais, equipamentos hospitalares, reforma e ampliação e demais insumos necessários, bem CNA abertura do serviço de Unidade de Terapia Intensiva de referência COVID-19, conforme ofício Nº54/2020- DIR/CJ, expedido pela superintendência do hospital municipal, gerido pela Associação Social Amigos da Solidariedade.

Levando em consideração esses aspectos e salientando que esta medida constitui relevante interesse público, posto que possui caráter de prevenção e combate aos agravos previstos, no âmbito municipal, em razão da Pandemia causada pelo novo Coronavírus os Vereadores aprovam por unanimidade este Projeto de Lei.