A Vereadora Boneca e o Vereador João Fique Frio indicaram a Prefeitura, a criação de verba indenizatória para os servidores da saúde que atuam diretamente no combate ao COVID-19.

A Vereadora Boneca e o Vereador João Fique Frio indicaram Prefeitura, a necessidade de se tomar medidas, no intuito de criar verba indenizatória de até R$ 700,00 (setecentos reais) para os servidores da saúde que atuam diretamente no combate à pandemia do novo Coronavírus.

A verba extra será paga enquanto durar a pandemia e apenas para os servidores da saúde que estiverem na linha de frente do combate à covid-19. Os valores pagos variam de acordo com a jornada e não serão incorporados à remuneração, estabelecendo que os servidores possam receber entre R$ 500 a R$ 700, dependendo da jornada de trabalho.

O pagamento terá como base o relatório de trabalho produzido pelos servidores e validado pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o prefeito, caso seja necessário a pasta terá uma suplementação no orçamento, ou seja, mais verba para o pagamento da verba indenizatória.