8º ENCONTRO REGIONAL DA UCMMAT- “LEGISLAÇÃO ELEITORAL – ELEIÇÕES 2020″.

Aconteceu às 09:00 h do dia 11 de Março, na Câmara Municipal de Primavera do Leste, o 8º Encontro Regional realizado pela Ucmmat para os vereadores dos múnicipios de Campo Verde, Poxoréu, Santo Antônio do Leste, Paranatinga, Tesouro e Guiratinga.

Estiveram representando a Câmara Municipal de Campo Verde os seguintes vereadores: A Vereadora Alaene Costa (Boneca), Joares Alves (Juca Alves) e João Narciso Gomes (João Fique Frio).

Este encontro foi realizado com o intuito de esclarecer as alterações trazidas pela legislação eleitoral. Pois, diariamente a UCMMAT recebia muitos questionamentos sobre o que poderia ou não na próxima eleição.  Por este motivo, o Presidente da instituição Edcley Coelho reuniu a equipe jurídica e administrativa da UCMMAT para a realização deste encontro.

O principal objetivo do encontro foi esclarecer questões relacionadas a pré-campanha, filiação, prazos, fidelidade partidária, escolha e registro de candidatos, convenções partidárias, condutas vedadas, fim das coligações proporcionais, propaganda eleitoral, impulsionamento de conteúdos na internet, janela partidária, doações, crowdfunding eleitoral (vaquinha online), aplicações e limites de doações e gastos, contratação de pessoal, cláusula de barreira, nova sistemática para distribuição de vagas, direito de resposta, desincompatibilização de servidores públicos, prestação de contas de campanha, pesquisas eleitorais, entre outros assuntos a serem abordados.

Este encontro foi conduzido pelo presidente da UCMMAT Edclay Coelho, junto com seu assessor especial Jorge Luis, e os advogados Gerivan Evangelista e Júlio César Moreira Silva Júnior.